Vôlei masculino da UFC vence o Maracanã pela LCVA

Data de publicação: 8 de agosto de 2018. Categoria: Sem categoria

Foto: Sesc

Pela Liga Cearense de Voleibol Adulto (LCVA), no sábado (04/08),no ginásio do Instituto Federal do Ceará – sede Maracanaú –, o time de vôlei masculino da UFC enfrentou a equipe do Maracanaú. Apesar de encontrar dificuldades a UFC conseguiu derrotar o Maracanaú pelo placar de 2 sets a 1.

No primeiro set o time da UFC apresentou-se lento, cometendo erros básicos e permitindo que o adversário abrisse larga vantagem. Com uma boa sequência de saques do atleta Massumi, entretanto, o time da UFC “acordou” para o jogo, cresceu e diminuiu a vantagem, mas não conseguiu uma regularidade para reagir mais intensamente e a equipe da Casa fechou com um escore de 25 x 16.

Veio o segundo set e o cenário modificou-se por completo. Com algumas modificações, a equipe da UFC tomou outra atitude, outro comportamento em quadra. O saque voltou a ser o diferencial, o sistema defensivo passou a atuar com mais atenção e o bloqueio começou a funcionar como uma parede, colocando a bola no chão da quadra adversária. A UFC manteve-se por todo o set à frente no placar e fechou o segundo set em 25 x 20.

Com um set vencido por cada equipe, a partida foi para a decisão no tie break. Os atletas da UFC mantiveram o padrão de jogo do set anterior, muito atento na defesa e com um forte bloqueio. O ataque também continuou a colocar a bola no solo da quadra adversária. A UFC fechou esse set por 15 x 5 e o jogo em 2 x 1. O grupo que disputou o jogo foi: Pedro, Pedro Paulo, Jair, Eric, Vitor, George, Mateus, Yuri, Danilo, Gabriel, Felipe, Bruno, Ferreira e Victor. Técnico: Ariel; auxiliar técnico Mário Marcos e fisioterapeuta: Shalimar.

A UFC está na sexta posição na classificação geral do campeonato, com seis pontos, quatro jogos, duas vitórias e duas derrotas.