Vôlei masculino da UFC disputou o torneio do SESC

Data de publicação: 3 de agosto de 2018. Categoria: Sem categoria

No último final de semana a equipe de vôlei masculino da UFC disputou o torneio do SESC/Fortaleza, um dos mais prestigiados torneios da Cidade. As partidas foram disputadas no sábado, 28/07. No primeiro confronto a UFC enfrentou a equipe do MB/Sesc, equipe da casa. O jogo começou “morno” as duas equipes se estudando bastante. A partida seguia equilibrada até o 18° ponto, quando a equipe da UFC se desconcentrou e cometeu alguns erros individuais, o que ocasionou à equipe da casa fechar o 1°set.

No 2° set a equipe da UFC começou ainda desconcentrada, cometendo erros bobos, deixando o time da casa abrir uma vantagem de 8 pontos. O time tentou uma reação, melhorando na partida e chegando a diminuir a vantagem para apenas três pontos. Contudo, voltou a cometer erros e novamente deixou a equipe do MB/Sesc abrir uma boa vantagem, finalizando o jogo em dois sets a zero.

No segundo confronto a UFC enfrentou a equipe da A.B.E. A UFC precisava da vitória para tentar seguir com chances de ir para a próxima fase da competição. Entretanto, igualmente ao primeiro jogo, a equipe começou lenta no passe, cometendo erros seguidos deixando o adversário tomar conta. Ao longo do set, a equipe da UFC melhorou, porém, a vantagem era larga e o time da A.B.E fechou o set. No 2° set o cenário modificou-se, a equipe da UFC começou o set muito bem, forçando bem o saque, bloqueando e defendendo bem.

A UFC abriu uma boa vantagem de sete pontos, tentando manter essa margem. Contudo a equipe não conseguiu sustentar o padrão de jogo, ocorrendo, também, uma melhora do time adversário. O jogo chegou nos momentos finais com o placar de 23 x 23, indo para o tie break. As duas equipes tiveram chances de vencer o set, porém a equipe da A.B.E foi mais precisa nos momentos decisivos e fechou o 2° set e o jogo por 2 sets a zero.