UFC se classifica em terceiro do grupo no Cearense de Futsal masculino

Data de publicação: 6 de agosto de 2018. Categoria: Sem categoria

Foto: FCFS

Jogando pelo última rodada da fase classificatória do segundo turno do Campeonato Cearense de Futsal, a UFC enfrentou a equipe da Pague Menos, na noite de sábado, 04/08, na Quadra do CEU, no Campus do Benfica. Já classificadas para a segunda fase do certame, as equipes proporcionaram um bom espetáculo, com um jogo bastante disputado. No primeiro turno a UFC venceu por 3 x 0. Dessa vez a Pague Menos ganhou pelo apertado placar de 2 x 1.

O jogo começou muito truncado, com as duas equipes jogando com cautela e buscando pouco o ataque. Com o tempo o jogo tornou-se mais fluido e as oportunidades foram aparecendo, em número parelho. Pelo lado da UFC sobressaiu-se o goleiro Thyago, com boas defesas. O jogo foi marcado, também, por uma arbitragem confusa, marcando faltas inexistentes, deixando de marcar outras e aplicando cartões sem critérios.

O primeiro tempo terminou em empate sem gols. No intervalo, o técnico Clovandi Costa pediu que seus atletas mantivessem a atenção na marcação e buscassem mais o gol. Veio o segundo tempo e logo a 1min15seg, numa jogada de escanteio, a bola foi tocada para o goleiro da Pague Menos, Matheus, que chutou rasteiro e venceu o goleiro Everton. A partir daí o jogo tornou-se mais aberto, com a UFC pressionando em busca do empate. A Pague Menos passou a se fechar e tentar explorar algum erro da UFC.

Aos 7min55seg o atleta da UFC Wenderson carimbou a trave esquerda do gol da Pague Menos. A arbitragem continuava invertendo faltas e marcando outras inexistentes. Aos 14 minutos a UFC lançou o goleiro-linha, com Roner. Numa bobeira no ataque a UFC perdeu a bola e 14min10seg a Pague Menos ampliou o marcador, através de Wallyson. A pressão da UFC continuava e aos 19min36seg Kooldy marcou e diminuiu a desvantagem. Totalmente em sua quadra de ataque, a UFC acabou prejudicada, nos segundos finais, pela marcação errada da arbitragem, que marcou falta após a bola ser pega para imediata reposição por um atleta do banco, que se encontrava fora da quadra. A arbitragem interpretou que a bola havia sido pega ainda dentro, punindo a UFC com falta e tirando a probabilidade de ataque. Faltavam poucos segundos e a partida terminou com o placar de Pague Menos 2 x 1 UFC.

O grupo que disputou a partida foi composto por Thyago, Everton (goleiros), Marcão, Rogério, Pedro Melo, Anderson Lira, Kooldy, Vicente, Roner, Adison, Bruno Alex, Breno e Jhonas; Técnico Clovandi Costa, auxiliar Lucas Santos, fisioterapeuta Shalimar.