Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Desporto Universitário

Área do conteúdo

UFC se classifica em terceiro do grupo no Cearense de Futsal masculino

Data da publicação: 6 de agosto de 2018 Categoria: Sem categoria

Foto: FCFS

Jogando pelo última rodada da fase classificatória do segundo turno do Campeonato Cearense de Futsal, a UFC enfrentou a equipe da Pague Menos, na noite de sábado, 04/08, na Quadra do CEU, no Campus do Benfica. Já classificadas para a segunda fase do certame, as equipes proporcionaram um bom espetáculo, com um jogo bastante disputado. No primeiro turno a UFC venceu por 3 x 0. Dessa vez a Pague Menos ganhou pelo apertado placar de 2 x 1.

O jogo começou muito truncado, com as duas equipes jogando com cautela e buscando pouco o ataque. Com o tempo o jogo tornou-se mais fluido e as oportunidades foram aparecendo, em número parelho. Pelo lado da UFC sobressaiu-se o goleiro Thyago, com boas defesas. O jogo foi marcado, também, por uma arbitragem confusa, marcando faltas inexistentes, deixando de marcar outras e aplicando cartões sem critérios.

O primeiro tempo terminou em empate sem gols. No intervalo, o técnico Clovandi Costa pediu que seus atletas mantivessem a atenção na marcação e buscassem mais o gol. Veio o segundo tempo e logo a 1min15seg, numa jogada de escanteio, a bola foi tocada para o goleiro da Pague Menos, Matheus, que chutou rasteiro e venceu o goleiro Everton. A partir daí o jogo tornou-se mais aberto, com a UFC pressionando em busca do empate. A Pague Menos passou a se fechar e tentar explorar algum erro da UFC.

Aos 7min55seg o atleta da UFC Wenderson carimbou a trave esquerda do gol da Pague Menos. A arbitragem continuava invertendo faltas e marcando outras inexistentes. Aos 14 minutos a UFC lançou o goleiro-linha, com Roner. Numa bobeira no ataque a UFC perdeu a bola e 14min10seg a Pague Menos ampliou o marcador, através de Wallyson. A pressão da UFC continuava e aos 19min36seg Kooldy marcou e diminuiu a desvantagem. Totalmente em sua quadra de ataque, a UFC acabou prejudicada, nos segundos finais, pela marcação errada da arbitragem, que marcou falta após a bola ser pega para imediata reposição por um atleta do banco, que se encontrava fora da quadra. A arbitragem interpretou que a bola havia sido pega ainda dentro, punindo a UFC com falta e tirando a probabilidade de ataque. Faltavam poucos segundos e a partida terminou com o placar de Pague Menos 2 x 1 UFC.

O grupo que disputou a partida foi composto por Thyago, Everton (goleiros), Marcão, Rogério, Pedro Melo, Anderson Lira, Kooldy, Vicente, Roner, Adison, Bruno Alex, Breno e Jhonas; Técnico Clovandi Costa, auxiliar Lucas Santos, fisioterapeuta Shalimar.

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo