UFC recebe Troféu Professor Luizão na premiação “Melhores do Ano”

Data de publicação: 16 de março de 2018. Categoria: Sem categoria

Troféu Eficiência

Ao final de cada Temporada, a CBDU divulga a classificação do Troféu Eficiência, um ranking das Instituições de Ensino Superior e Federações Universitárias Estaduais melhores classificadas nas competições promovidas pela entidade. Para celebrar os títulos e as conquistas do esporte universitário nacional, a solenidade Melhores do Ano faz a entrega do Troféu Eficiência às cinco melhores colocadas no ano em cada uma das modalidades – Instituições de Ensino e Federações.

Realizado desde 2009, o Troféu Eficiência atua como forma de incentivo para uma maior participação das Instituições e Federações nos eventos promovidos pela Confederação, além de proporcionar um aumento quantitativo e qualitativo das competições dentro do calendário anual.

Com o envolvimento de 800 instituições de ensino superior, o esporte universitário mobilizou cerca de 80 mil atletas-estudantes de todo o país em competições nacionais e internacionais no ano passado. O balanço foi apresentado na noite dessa quarta-feira (14) em Brasília, durante a premiação Melhores do Ano, promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Em território nacional, foram 17 competições, incluindo a mais importante: os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que reuniram mais de 4,7 mil atletas em Goiânia.

Atletas e dirigentes cearenses na premiação promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário(CBDU).

Prêmio Troféu Eficiência:

Troféu Felipe Luna – Federações Universitárias Estaduais melhores classificadas na Temporada 2017.

10ª colocada – Federação de Esportes Universitários do Pará – FEUP

9ª colocada – Federação Goiana do Desporto Universitário – FGDU

8ª colocada – Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU

7ª colocada – Federação Norteriograndense do Desporto Universitário – FNDU

6ª colocada – Federação Universitária Cearense de Esportes – FUCE

5ª colocada – Federação de Esportes Universitários do Rio de Janeiro – FEURJ

4ª colocada – Federação Catarinense de Desporto Universitário – FCDU

3ª colocada – Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE

2ª colocada – Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal – FESU

1ª colocada – Federação Universitária Paulista de Esportes – FUPE

Troféu Professor Luizão – Instituições de Ensino Superior melhores classificadas na Temporada 2017.

10ª colocada – UNIFOR-CE

9ª colocada – UNIPÊ-PB

8ª colocada – UFC-CE

7ª colocada – UNIVERSO-RJ

6ª colocada – CELSO LISBOA-RJ

5ª colocada – UNISANTANNA-SP

4ª colocada – UFRN-RN

3ª colocada – UNINASSAU-PE

2ª colocada – UNB-DF

1ª colocada – UNIP-SP

Coordenador do Desporto Universitário, Wildner Lins de Souza, representando a UFC

Ceará se destaca por ter duas universidades entre as dez melhores do Brasil.