Programa de Incentivo ao Desporto – Edital 2021

Data de publicação: 19 de fevereiro de 2021. Categoria: Editais e Resultados, Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará , em vista da seleção de estudantes dos cursos presenciais de graduação da UFC para o preenchimento de vagas de bolsistas relativas ao ano de 2021, divulga, pelo presente edital, o processo seletivo para acesso ao PROGRAMA BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO.

O Programa tem como objetivo incentivar estudantes de graduação a desenvolver suas capacidades em atividades relacionadas ao desporto, contribuindo na melhoria da sua trajetória e formação acadêmica.

Serão ofertadas até 100 vagas para o Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto, a estudantes que estejam regularmente matriculados na quantidade mínima exigida de componentes curriculares no período de vigência da bolsa, em um dos cursos presenciais de graduação da UFC, além de atenderem aos requisitos deste edital. A oferta de bolsa ocorrerá nas seguintes formas e modalidades Gestão de Atléticas, Assessoria Desportiva e Rendimento Desportivo.

A inscrição de candidatos para o Processo Seletivo da Bolsa de Incentivo ao Desporto para o ano corrente acontece entre os dias 22 a 25 de fevereiro de 2021.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá estar logado no SIGAA e preencher formulário na aba auxílios e bolsas.

⚽ 🏀 🏐   Edital Desporto 2021 – retificado♟️🥋🤿

Será necessário preencher e anexar em pdf o formulário socioeconômico abaixo, pois será um dos documentos solicitados para inscrição no SIGAA.

📝 formulario socioeconomico

portaria-ufc-avaliadores

ERRATA

Tendo em vista que o semestre 2020.2 ainda está em curso e para evitar que estudantes sejam desclassificados automaticamente devido à impossibilidade de alteração na carga horária já matriculada, tornamos pública a correção do item 3- a do Edital nº02/2021, que passa a ter a seguinte redação:

3 – Dos requisitos

Para todas as modalidades

a) Permanecer regularmente matriculado em pelo menos uma disciplina durante o semestre de 2020.2 e, ao iniciar os semestres letivos 2021.1 e 2021.2, matricular-se em pelo menos 12 créditos em um dos cursos presenciais de graduação da UFC, ou caso oferta ser menor, estar matriculado em todos os créditos oferecidos, apresentando comprovação da oferta;