Lançado o Edital do Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto 2024

Data de publicação: 2 de fevereiro de 2024. Categoria: 2024, Bolsa, Editais e Resultados

A Divisão de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará lança o Edital nº 02/2024, de seleção para o Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto. Podem participar estudantes dos cursos presenciais de graduação da UFC na Capital e no Interior.

Serão ofertadas até 100 vagas, distribuídas nas modalidades de Assessoria Desportiva (12) e Rendimento Esportivo (88). As inscrições serão realizadas de 14 de fevereiro a 04 de março, através do Portal do Discente do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba auxílios e bolsas. Cada estudante poderá concorrer a apenas uma modalidade de bolsa.

Interessados em participar da seleção devem dispor de 12 horas semanais para dedicar-se às atividades da bolsa; devem estar matriculados em um dos cursos presenciais de graduação da UFC e não ser beneficiários de outra bolsa vinculada a órgão público municipal, estadual ou federal, entre outros requisitos. A bolsa terá vigência de 1º de maio até 31 de dezembro de 2024, com valor mensal de R$ 700,00 (setecentos reais).

O processo seletivo será conduzido por uma comissão nomeada pela Pró-Reitora de Assuntos Estudantis. Terão prioridade na ordem de classificação estudantes em situação comprovada de vulnerabilidade econômica, que possuírem renda familiar per capita de até um salário mínimo.

O resultado preliminar será divulgado no dia 1º de abril, enquanto o resultado final está previsto para o dia 16 de abril.
Mais informações estão disponíveis no Edital nº 02/2024, que pode ser acessado no site da PRAE.

CRONOGRAMA Período
Lançamento do edital 07/fev/2024
Período de Inscrição 14/fev a 04/mar 2024
Avaliações práticas 12 e 13/mar/2024