Handebol Masculino da UFC conquista terceiro lugar nas Olimpíadas da Juventude 2021 de Beach Hand.

Data de publicação: 14 de outubro de 2021. Categoria: Handebol, Notícias, Sem categoria

Em um final de semana de muito Beach Hand, promovido pela Rede CUCA na Olimpíadas da Juventude de Fortaleza 2021, a equipe masculina de Handebol da UFC terminou a competição na terceira colocação do evento.

Em jogos que são definidos por sets, a equipe da UFC iniciou o torneio no sábado (09/10) a tarde ganhando de dois sets a zero da equipe do CUCA José Walter. Ainda no mesmo dia voltou à Arena Montada na Praia de Iracema para enfrentar a equipe Vankiff, sendo dessa vez vencida por dois sets a zero, mas classificando-se para a semi final, que foi disputada no domingo (10/10) com a equipe NHM Resenha, em um jogo muito disputado sendo vencida novamente por 2×0. O título foi para o NHM Resenha, conferindo a terceira colocação para a UFC nos critérios de desempate.

Os destaques no evento foram os estudantes-atletas Saymon Joaquim (Educação Física), com excelente aproveitamento nos gols de 2 pontos (média de 6 gols- 12 pontos por set) e o goleiro Caio Lamarck (Engenharia Civil) com grandes defesas e apontado informalmente pelas outras equipes, e pela arbitragem como melhor da competição.

A equipe agora segue em preparação para Campeonato de Handebol Adulto de quadra, a ser realizado a partir da segunda quinzena de outubro.