Fut7 Feminino é campeã do Campeonato Cearense 2021.

Data de publicação: 16 de dezembro de 2021. Categoria: FUT7, Futsal, futsal feminino, Notícias, Sem categoria

A equipe de Fut7 Feminino da UFC entrou em quadra diante da equipe Winks, em partida realizada no final de tarde deste sábado, (11/12), no No Alvo Futebol Society, em Fortaleza-CE, válida pela final do Campeonato Cearense 2021. Na ocasião, a UFC venceu com o placar de 2 x 1.

O jogo decisivo do campeonato teve o placar aberto com um gol de falta na ala esquerda defensiva da UFC, a favor da equipe Winks, que se manteve a frente até próximo ao final do primeiro período, onde também em uma cobrança de falta, na mesma ala, porém no campo ofensivo da equipe universitária a Paloma (Engenharia Civil) marcou o gol de empate. Com o segundo tempo de jogo, faltando 2 minutos para o fim, a Victória Assumpção (Educação Física) rouba a bola na zona defensiva e carrega até finalizar no gol, e marcar o gol da virada, da conquista e do título. Com o placar, a UFC se tornou a campeã do Campeonato Cearense de Fut7 de 2021, com os destaques da competição de melhor atleta para Paloma (Engenharia Civil), melhor goleira para Regina Brena (Educação Física) e melhor treinador para Carmo Neto (Educação Física).

Essa foi a última competição da temporada para a equipe, que agora segue para o recesso de fim de ano. Os treinos da equipe estão planejados para retorno em 17 de janeiro de 2022.