Delegação da UFC nos JUB’s de Lutas tem 100% de aproveitamento

Data de publicação: 17 de abril de 2018. Categoria: Sem categoria

Três atletas da Universidade Federal do Ceará (UFC) participaram dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) de Lutas, realizados em Goiânia (GO). A competição foi promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e ocorreu de 10 a 15 de abril, reunindo atletas universitários de todo o País, nas modalidades de Judô, Luta Olímpica, Karatê, Taekwondo e Jiu-Jítsu. A UFC enviou uma delegação com três atletas, tendo um disputado a modalidade de Karatê e dois de Jiu-Jítsu. Todos foram campeões em suas categorias.

No Karatê, na Divisão Especial Masculino 60,1kg a 67kg, sagrou-se campeão o atleta da UFC Breno Mateus. As competições reuniram 300 atletas de 21 estados, com representantes de todas as cinco regiões do País. Com o desempenho, a Universidade Federal do Ceará teve 100% de aproveitamento em sua participação nos JUBS de Lutas.

Breno Mateus foi campeão no Karatê

Na modalidade Jiu-Jítsu faixa azul até 64kg, o atleta da UFC Rickson Lívio sagrou-se campeão brasileiro universitário. Na mesma modalidade, faixa marrom, até 76kg, conquistou o título de campeão brasileiro universitário o atleta Marlus Salgado. Na classificação geral da disputa do Jiu-Jítsu a UFC terminou a competição na quarta colocação, dentre as dezesseis universidades que enviaram atletas à competição. Na classificação geral do Troféu Eficiência do Jiu-Jítsu, a UFC ficou no terceiro lugar nacional.

Rickson Lívio (dir) conquistou ouro na sua categoria Foto CBDU

Marlus Salgado (dir) também conquistou oura na sua categoria Foto CBDU