Basquete feminino da UFC se garante entre as duas melhores equipes do Ceará em 2020

Data de publicação: 1 de dezembro de 2020. Categoria: Sem categoria

As estudantes-atletas da UFC conquistaram na manhã deste domingo, 22, vaga na final da Liga Cearense de Basquete na categoria adulto, ao vencer a equipe Iracemas em jogo realizado no Colégio Marista da Maraponga.

O jogo foi bem disputado do início ao fim, com a equipe da UFC fazendo 18 a 11 no primeiro quarto e 16 a 10 no segundo. No retorno da segunda etapa a dinâmica permaneceu a mesma, mas os sistemas defensivos estavam mais eficientes, fazendo com que o terceiro quarto acabasse em 11 a 8 para a UFC. A equipe Iracemas aumentou sua eficiência ofensiva e venceu o último quarto por 19 a 16. Mesmo com o revés da última etapa, a UFC conquistou vaga na final vencendo o jogo por 61 a 48.

Além da vitória e classificação, a estudante-atleta Hinara Farias conquistou o prêmio de melhor jogadora do confronto.

A equipe voltou as atividades nesta terça, visando a preparação para a final diante da equipe Uniateneu, prevista para acontecer dia 19 de dezembro, e que indicará a melhor equipe de Basquete feminino cearense em 2020.