UFRPE assume vice liderança no Futsal masculino com vitória sobre UFRN

Data de publicação: 12 de outubro de 2019. Categoria: Sem categoria

Reunião UFRPE – Foto: Desporto UFC

Finalizando a quarta rodada dos Jogos das Universidades Federais de Futsal – Regional Nordeste, a equipe da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) venceu a equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por 2 a 1 e assumiu a vice liderança da competição, atrás somente da UFC.

Sentindo o cansaço do acúmulo dos jogos e com menor tempo de descanso, a UFRPE cadenciava seu ritmo de jogo, enquanto a UFRN tomava a inciativa para buscar o resultado e buscar a liderança da competição. Mesmo com menor volume, a UFRPE foi quem abriu o placar aos 12 minutos de jogo com Daniel Neto, o quedaria o resultado da primeira etapa.

Elenco UFRN – Foto: Desporto UFC

Logo no início do segundo tempo, a UFRPE ampliou com o atleta Ceará, perto dos 2 minutos da etapa. Logo em seguida a UFRN foi ousada ao utilizar o goleiro linha faltando ainda mais de 15 minutos para encerrar o jogo. A tática deu além de contra-ataques, condições para a UFRPE se poupar na marcação zona. As equipes criaram várias chances de gol,mas somente 35 minutos de jogo a UFRN diminuiu o placar. A UFRPE ainda jogaria com apenas 3 jogadores de linha por 2 minutos, após expulsão do atleta Danilo. Apesar da superioridade a UFRN não aproveitou as chances criadas, e a UFRPE saiu com a vitória por 2 a 1.

A UFRPE não joga mais na competição e aguara o resultado, entre UFRN x UFC para conhecer se conquista o vice ou o terceiro lugar na competição. A UFRN precisa vencer a UFC por um placar de 5 gols de diferença, para conquistar o título.