UFCG vence de virada UFCA e conquista quarta colocação nos JUFs de Futsal masculino

Data de publicação: 14 de outubro de 2019. Categoria: Sem categoria

Elenco UFCG – Foto: Igor souza

O último dia de competição dos Jogos das Universidades Federais (JUFs) de Futsal -Regional  Nordeste foi aberto com o confronto entre UFCA e UFCG, valendo a quarta colocação da competição masculina.

No início  de jogo a UFCA deus sinais que queria obter sua vitória na competição e criou boas situações de gol, que só viria com 9 minutos de jogo, com Cláudio Furtado. Não demorou muito e a UFCG empatou com menso de 1 minuto, Francisco Melo fez seu quarto gol na competição e o de empate no jogo. A UFCA não sentiu o gol tomado, e aos 13 minutos voltou a ficar na frente do placar novamente com Cláudio Furtado, dando números finais à etapa.

Elenco UFCA – Foto: Igor Souza

O segundo tempo começou com a mesma dinâmica do primeiro, e a UFCA ampliou a vantagem logo aos 22 minutos, desta vez com Saulo Costa. Apesar de visivelmente cansada, a UFCG não desistiu do jogo e seu artilheiro, Francisco Melo, reduziu a diferença aos 24 minutos de jogo. O jogo ficou mais estudado, até que João Paulo ampliou novamente para a UFCA, aos 29. A UFCG não deixava a UFCA se distanciar e no minuto seguinte reduziu com Murilo Gouveia.

Os 6 minutos finais da partida foram marcados pela imprevisibilidade de se cravar o resultado. Ao 34 minutos a UFCG conseguiu com Cauan Ribeiro o empate e um minuto depois, novamente com Murilo Gouveia, mudando o cenário do jogo. A UFCA então buscou com mais ênfase as ações ofensivas, mas a UFCG utilizou do mesmo artifício que a UFCA, e não se reservou a defender, aproveitando os espaços deixados pela necessidade ofensiva adversária, ampliou a diferença com Igor Lira aos 38 minutos.

Quando tudo parecia encerrado a UFCA no minuto final diminuiu o placar com Kelvin Cavalcante, mas a UFCG soube segurar o resultados nos segundos finais da partida e saiu da quadra com a vitória por 6 a 5 e o quarto lugar da competição.

A edição 2019 dos Jogos das Universidades Federais (JUFs) de Futsal – Regional Nordeste é uma realização da Universidade Federal do Ceará, através da Coordenadoria de Atividades Desportiva da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.