UFC vence UFRN e conquista Tetracampeonato nos JUFS de Futsal feminino

Data de publicação: 14 de outubro de 2019. Categoria: Sem categoria

Elenco Campeão UFC feminino – Foto: Igor Souza

A equipe de Futsal feminino da UFC conquistou neste domingo, 13, na Quadra do CEU-UFC o título de Campeã da edição de 2019 dos Jogos das Universidades Federais (JUFs) 2019 de Futsal – Regional Nordeste, ao vencer à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por 3 a 2. Com o resultado, a equipe conquistou o Tetracampeonato do evento, já que venceu todas as edições realizadas até o momento, 2015/2016/2018/2019.

Após o empate da Fase Classificatória no sábado, 12, em 1 a 1, a UFC iniciou a final criando as melhores chances de abrir o placar, enquanto o sistema defensivo potiguar suportou as investidas até os 9 minutos de jogo, quando Mary Sales, após várias finalizações, aproveitou bola no corredor direito e chutou forte e cruzado por baixo da goleira para abrir o placar. A UFRN não permitiu a UFC gostar do resultado, e com menos de 1 minuto aproveitou bola parada para empatar com Kaline Rodrigues, em chute alto na primeira trave.

Mesmo com o empate a dinâmica do jogo se manteve com a UFC criando várias chances de gol e sem converter, enquanto a UFRN buscava a vantagem nos contra-ataques e bolas paradas. Quando tudo parecia que o primeiro tempo acabaria empatado, Bia Santos girou como pivô em cima da fixa adversária, após receber belo lançamento e assistiu Vitória Assumpção ao 19 minutos, dando números finais à primeira etapa.

Elenco UFRN Vice-campeão – Foto: Igor Souza

O segundo tempo começa e a bola permanece mais tempo na quadra ofensiva da UFC. Dessa vez, a UFC aproveitou mais cedo o volume de jogo e abriu o placar na etapa com chute alto e forte de Claudia Silveira, aproveitando canto batido por Paloma Abreu. A partir desse momento a UFRN começou a progressivamente buscar mais as ações ofensivas, e o jogo foi se igualando em oportunidades. Nesse cenários as faltas foram se acumulando, e apesar das chances criadas pro ambas as equipes, o único gol da partida sairia da sexta falta acumulada pela UFC no último jogo. Clara Salviano bateu rasteiro no canto direito da goleira Regina Brena, diminuindo o placar. Com menos de 1 minuto para acabar, a UFC controlou o resultado e conquistou o primeiro lugar da edição e o Tetracampeonato dos JUFs. A UFRN conquistou o vice, enquanto a UFPB completou o pódio com a terceira colocação.

A edição 2019 dos Jogos das Universidades Federais (JUFs) de Futsal – Regional Nordeste é uma realização da Universidade Federal do Ceará, através da Coordenadoria de Atividades Desportiva da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.