Sobral consagra equipes campeãs nos JUFC

28 de novembro de 2019

Em mais de dois meses de competições os Jogos da Universidade Federal do Ceará (JUFC) – Campus de Sobral apresentaram significativo número de participações em diversas modalidades. Os jogos ocorreram de 13 de setembro a 24 de novembro em três arenas. Sagraram-se campeãs os cursos de Economia/Finanças (Geral e Individual) e Engenharia Elétrica (Coletiva). Oito cursos da UFC em Sobral participaram da Competição.

Participaram da disputa 482 atletas nas modalidades Futsal, Handebol, Basquete, Vôlei (fase coletiva), Tênis de Mesa, Xadrez, Damas, Natação, Atletismo, Just Dance, Guitar-Hero 3, Fifa 19, Counter-Strike 1.6 e Free Fire (fase individual). O JUFC Campus de Sobral foi marcado pelo equilíbrio entre os participantes.

O quadro geral de medalhas terminou com 24 para a Economia/Finanças e 15 para a Engenharia Elétrica. Em número de medalhas de ouro, entretanto, os dois cursos terminaram com igualdade, nove para cada, sendo a disputa decidida pelo número total de medalhas conquistadas. Em terceiro ficou Odontologia, com 13 medalhas. Na fase coletiva a hegemonia foi da Engenharia Elétrica, com três medalhas de ouro e uma de prata, seguida pela Medicina com duas e quatro de prata e Economia/Finanças com uma de ouro duas de prata.

Na fase individual prevaleceu a Economia/Finanças, com oito medalhas de ouro, cinco de prata e oito de bronze; Engenharia Elétrica com seis de ouro, quatro de prata e uma de bronze e a Psicologia, com três de ouro. A fase individual foi disputada de 13 de setembro a 4 de outubro e a coletiva de 25 de outubro a 24 de novembro.