UFCG e UFRPE empatam no primeiro jogo dos JUFs de Futsal

Data de publicação: 10 de outubro de 2019. Categoria: Futsal, JUFs

Elenco UFRPE – Foto: Igor Souza

Os Jogos das Universidades Federais (JUFs) de Futsal – Regional Nordeste, que acontecem na UFC de 9 a 13 de outubro, foram abertos nesta quarta com o confronto ente as equipes masculinas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Com um primeiro tempo morno e sem gols, as equipes foram para a segunda etapa mais determinadas a buscar a vitória. Aos 2 minutos da etapa, Pedro Freitas abriu o placar para a UFRPE aproveitando um contra-ataque rápido. A partida ficou pegada com muitas faltas e as equipes perdendo algumas chances claras de gol, em jogo bastante equilibrado. Os três minutos finais foram de grande intensidade e emoção. Com o número de faltas estouradas a UFRPE teve gol anulado, o árbitro marcou falta depois da finalização do atleta pernambucano. Como a equipe havia esgotado o número de faltas, a UFCG teve direito a cobrar tiro-livre direto. Assim o time paraibano empatou a partida aos 18 minutos da etapa final com Chiquinho, dando números finais ao jogo.

Elenco UFCG – Foto: Igor Souza

A competição masculina conta ainda com a participação da UFC, Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A disputa se da em rodízio simples onde as 5 equipes se enfrentam entre si. O time que somar mais pontos vence o regional.

A edição 2019 dos Jogos das Universidades Federais (JUFs) de Futsal – Regional Nordeste é uma realização da Universidade Federal do Ceará, através da Coordenadoria de Atividades Desportiva da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.