Basquete Feminino é campeão invicto nos JUF’s

Data de publicação: 1 de outubro de 2018. Categoria: Basquete

Após quatro dias de disputa, a equipe de Basquete feminino da Universidade Federal do Ceará sagrou-se campeã dos Jogos de Universidades Federais (JUF’s) 2018 da regional Nordeste. A equipe masculina conquistou o terceiro lugar.

Premiação Primeiro Lugar UFC

Premiação de primeiro lugar para a UFC.

Os JUF’s-NE 2018 de Basquete foi realizado em Salvador (BA) pela Universidade Federal da Bahia no período de 27 a 30 de setembro, e contou com a participação de cinco instituições (UFC, UFPE, UFS, UFAL e a anfitriã UFBA) que disputaram os título da competição no feminino e masculino.

Durante os quatro dias de competição, os times se enfrentaram e somaram pontos na tabela visando a vaga na final.  As meninas da UFC venceram 4 dos 4 jogos que disputou, classificando-se para a final com um jogo de antecedência. Já o time masculino encontrou mais dificuldade no caminho, vencendo 2 dos 4 jogos disputado, ficando de fora da final mas com a vaga no pódio com o 3º lugar da competição.

No domingo, (30), as meninas da UFC entraram em quadra em busca do título contra a UFPE, às 9h em ponto, no Ginásio de Cajazeiras. O jogo foi acirrado do início ao fim, disputado ponto a ponto, mas no fim a UFC conseguiu segurar a reação do time adversário e finalizou a partida em 39 x 36 ficando com o título  e de forma invicta.

O JUFS-NE/2018 é uma realização do Núcleo de Esporte e Lazer – NEL, através da Coordenação de Ações Afirmativas, Educação e Lazer- CAEED e da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil – PROAE da Universidade Federal da Bahia – UFBA e tem como objetivos promover a integração entre os membros da comunidade acadêmica e proporcionar aos participantes vivências esportivas e de lazer como ferramenta de desenvolvimento integral.

Trajetória da UFC na competição:

Feminino: UFC 44 x 35 UFPE

Masculino: UFC 67 x 62 UFPE