Futsal feminino perde invencibilidade em 2021

Data de publicação: 6 de julho de 2021. Categoria: Futsal, futsal feminino

O elenco de Futsal Feminino da UFC jogou duas vezes em 24 horas nas categorias Adulto e Sub-20, sendo vencida nos dois confrontos válidos pelo Campeonato Cearense 2020 das respectivas categorias.

Na terça (02/02), em jogo adiado do sábado (30/01), o elenco Adulto enfrentou na quadra do CEU a equipe Pavanelly Futebol Clube/ Uniateneu em seu sexto e último jogo da fase de grupo. Após o primeiro tempo em 0x0, a UFC sofreu 2×0 em gols de contra-ataque e escanteio. A UFC reduziu com Claudia Silveira (Educação Física), após triangulação de passes em Paloma (Eng. Civil) e Bia Santos (Fisioterapia). Com pouco tempo de jogo a equipe da Federal usou a goleira-linha, mas após chute cruzado a equipe adversária aproveitou a sobra e chutou para trave vazia, encerrando o jogo em 3×1.

Já na noite de quarta (03/02), o elenco Sub-20 da UFC  entrou na quadra do CEU para enfrentar a equipe de São Gonçalo do Amarante/ Grêmio Recreativo Pague Menos em seu terceiro e último jogo da fase de grupo. Desta vez a UFC saiu na frente do placar com Clarice (Direito), após passe de Raquel (Extensionista) e corta luz de Tereza (Enfermagem). Ainda no primeiro tempo, as adversárias viraram o placar com o primeiro gol surgido em lateral batido rapidamente em um contra-ataque, e chute de média distância em outro contra-ataque. No segundo tempo, o SGA/GRPM ampliou para 3×1 após interceptação de passe na saída de bola. A UFC reduziu com Vitória Ribeiro (Eng. de Alimentos) em jogada lateral, dando números finais ao jogo.

Ambos os elencos aguardam o complemento da fase de grupo para conhecer as adversárias na fase eliminatória.