Futsal feminino joga pelo TAFS e Cearense Adulto em menos de 24h
Data da publicação: 21 de outubro de 2019 Categoria: Sem categoriaA equipe de Futsal feminino enfrentou uma sequência de dois em menso de 24 horas, incluindo uma viagem ao interior do Ceara neste final de semana.
Na noite da sexta, 18, em jogo válido pelo Torneio Aberto de Futsal Sesc (TAFS), a equipe com maioria do elenco Sub-20 enfrentou a equipe do CUCA Mondubim e aplicou uma goleada. No primeiro tempo foram 8 gols para UFC, e no segundo mais 6, sem sofrer gol algum do CUCA. Mari Sales, Thais Santiago, Vitória Ribeiro, Letícia Freire, Ana Claudia, Kauany Rodrigues, Letícia Ellen (3x), Beatriz Santos, Hil Silva (2x) e Luana Nunes (2x) marcaram para as universitárias.
No dia seguinte, a equipe com elenco majoritariamente Adulto, embarcou as 14h para jogo com Itapipoca na cidade dos três climas. Precisando vencer para se aproximar da classificação para as quarta de finais, a UFC começou criando boas chances mas não converteu em gols. No decorrer do primeiro as donas da casa cresceram a ofensividade e foram criaram boas oportunidades, com boas intervenções da goleira Bia Monte. Apesar das oportunidades, o primeiro tempo acabou em 0 a 0.
No segundo com 40 segundos de jogo a equipe local abriu o placar num chute alto do meio da quadra que encobriu a goleira Regina Brena. O gol deu ânimo à equipe local que pressionava a UFC que não conseguiu criar boas chances no começo da etapa. Com o final do jogo se aproximando a UFC se viu com a necessidade de usar goleira linha, e faltando 1 minuto para acabar o jogo chegou ao empate com Paloma Abreu. As vistantes ainda desperdiçariam mais uma boa chance de gol mas o resultado final ficou em 1 a 1.
A UFC precisa vencer Canindé no seu último jogo da fase classificatória e torcer para combinação de resultados para obter classificação.