Futsal feminino e masculino jogam no TAFS
Data da publicação: 22 de outubro de 2019 Categoria: Sem categoria
Foto: Igor Souza
Na noite desta segunda, 21, as equipes de Futsal feminino e masculino da UFC voltaram à Quadra do CEU-UFC para realização dos seus segundos jogos pelo Torneio Aberto de Futsal do Sesc (TAFS), encerrando a fase classificatória para ambas.
No primeiro jogo da noite, a equipe feminina não reeditou o desempenho da primeira rodada, quando venceu o CUCA Mondubim por 14 a 0, e desta vez foi vencida pelo CUCA Jangurussu. Após um primeiro tempos sem gols, a UFC abriu o placar com Mari Sales, ao 21 minutos de jogo. Não houve muito tempo para as universitárias utilizarem a vantagem como estratégia no jogo, pois o CUCA Jangurussu empatou aos 23 minutos com Evilene Santos. Mariana Silva ampliaria aos 31′ para o CUCA, e novamente Evilene daria número finais ao 39′ quando a UFC usava goleira linha. A UFC depende do jogo entre as sedes Mondubim e Jangurussu do CUCA, para classificação às semifinais.
No segundo jogo o Futsal masculino da UFC teve dificuldades mas venceu a equipe da UECE, garantindo assim a sua classificação para a próxima fase. No primeiro tempo a equipe dona da casa abriu 2 a 0 com Pedro Aragão aos 13′ e Erick Maciel aos 18′. Logo no início da etapa final, novamente Erick ampliaria para 3 a 0 aos 21′. A UECE reduziu pouco tempo depois, com João Barbosa aos 23′, dando início a uma reação que chegaria ao empate com gols de Roberto Santos aos 27′ e Erick Paulo aos 37′. Quando parecia que o jogo encerraria empatado, ao artilheiro da noite, Erick Maciel faria seu terceiro gol e a UFC sairia com vitória por 4 a 3 e classificação garantida.