Edital 2022 Bolsa de Incentivo ao Desporto

Data de publicação: 7 de fevereiro de 2022. Categoria: Edital

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará , em vista da seleção de estudantes dos cursos presenciais de graduação da UFC para o preenchimento de vagas de bolsistas relativas ao ano de 2022, divulga, pelo presente edital, o processo seletivo para acesso ao PROGRAMA DE INCENTIVO AO DESPORTO.

O Programa tem como objetivo incentivar estudantes de graduação a desenvolver suas capacidades em atividades relacionadas ao desporto, contribuindo na melhoria da sua trajetória e formação acadêmica.

Serão ofertadas até 100 vagas para o Programa de Incentivo ao Desporto a estudantes que estejam regularmente matriculados na quantidade mínima exigida de componentes curriculares no período de vigência da bolsa, em um dos cursos presenciais de graduação da UFC, além de atenderem aos requisitos deste edital. A oferta de bolsa ocorrerá nas seguintes formas e modalidades Gestão de Atléticas, Assessoria Desportiva e Rendimento Desportivo.

A inscrição de candidatos para o Processo Seletivo da Bolsa de Incentivo ao Desporto para o ano corrente acontece entre os dias 08 a 14de fevereiro de 2022.

O processo seletivo será conduzido pela Comissão Avaliadora nomeada pela Portaria: 2875595

INSTRUÇÕES

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá estar logado no SIGAA e preencher formulário na aba auxílios e bolsas.

Será necessário preencher e anexar em pdf o formulário socioeconômico abaixo, pois será um dos documentos solicitados para inscrição no SIGAA. Neste documento o estudante também definirá para qual tipo de bolsa irá concorrer. Recomendamos que, antes de iniciar a inscrição no sistema, faça o download e preencha o formulário socioeconômico.

A fase de inscrição apresenta 2 momentos que o discente deve estar atento:

– cadastrar o interesse no anúncio;

– enviar a documentação.

Enquanto o discente não envia a documentação, o seu status fica como Documentação Pendente.

Quando o discente envia a documentação, o seu status fica como Entrega da documentação.

O discente pode verificar o status de sua inscrição em Auxílios e Bolsas > Acompanhar Meus Processos Seletivos.

Caso ele já tenha enviado a documentação, o discente também poderá visualizar os documentos que enviou.

Lembrando que o discente só pode cancelar a sua inscrição enquanto não tiver enviado a documentação, ou seja, enquanto não tiver efetivada a sua inscrição.

Ao cancelar a sua inscrição, o discente poderá se cadastrar novamente.

Caso o discente queira mudar as respostas que já informou no questionário, na tela de Enviar Documentos, ele possui a opção de Voltar para a tela do questionário e, assim, responder o questionário novamente.

NÃO ENVIAR DOCUMENTOS POR IPHONE

Os arquivos, ao serem enviados, não podem ter nenhum recurso de proteção, pois inviabilizam a visualização dos documentos.

No entanto, alguns discentes fazem a inscrição por iPhone e, ao tentar enviar os documentos, o sistema detecta algum recurso de proteção que impossibilita o armazenamento do arquivo.

Por isso, recomenda-se que não se utilize o iPhone para enviar documentos.

CRONOGRAMA DATA
Inscrições 08 a 14 de fevereiro
Testes para modalidades de rendimento coletivo e assessorias 16 e 17 de fevereiro
Resultado preliminar 21 de fevereiro