Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Desporto Universitário

Área do conteúdo

Dobradinha UFC no Xadrez

Data da publicação: 18 de março de 2019 Categoria: Sem categoria

 

Os membros do Clube de Xadrez da UFC Roberto Rodrigues Gomes da Costa e Francisco Iran Santos da Silva conquistaram, respectivamente, a 1° e 2° colocação no VI Torneio Schoonenborch (sub-1900), organizado pela Federação Cearense de Xadrez.

O torneio foi disputado no Sistema Clássico (60 minutos + 30 segundos de acréscimo por lance) e realizado em seis rodadas, entre os dias 7 e 10 de março, na cidade de Fortaleza. Contando com 32 participantes, vindos de quatro estados diferentes (Ceará, Pará, Minas Gerais e Rio Grande do Norte), valeu pontuação para o ranking da Federação Internacional de Xadrez (FIDE).

Vale destacar a ótima atuação dos nossos atletas, terminando ambos a competição de forma invicta. Em 6 pontos disputados, atingiram as respectivas pontuações: Roberto – 5,5 (5 vitórias e 1 empate), Iran – 5 (4 vitórias e 2 empates). Tal performance permitiu que eles garantissem as duas primeiras colocações com uma rodada de antecedência, destacando ainda mais o excelente desempenho. O pódio foi completado por Pedro Ferreira Machado Neto, jovem jogador estreante.

O Torneio Schoonenborch marca o início das atividades em competições de alto nível para nossos atletas em 2019. Além disso, esse é o segundo ano consecutivo em que jogadores do Clube de Xadrez da UFC sagram-se campeões deste torneio. Em 2018, o título foi obtido pelo próprio Iran.

Premiações:

1º Lugar: Roberto Rodrigues Gomes da Costa – UFC
2º Lugar: Francisco Iran Santos da Silva – UFC
3º Lugar: Pedro Ferreira Machado Neto
Melhor Feminino: Darlane Brito Assunção
Melhor sub-18: Theo Magalhães de Lima
Melhor Sênior 50+: Aristóteles de Jesus
Melhor Sênior 65+: Maurício Rocancourt Moreira

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo