Basquete Feminino da UFC é campeão da Olimpíada da Juventude 2021

Data de publicação: 14 de outubro de 2021. Categoria: Basquete, Notícias, Sem categoria

A equipe de Basquete Feminino da UFC entrou em quadra no CUCA José Walter no último final de semana, 9/10 e 10/10, em partidas válidas pelas Olimpíadas da Juventude de Fortaleza, conquistando o título da competição.

O jogo que deu início as Olimpíadas da Juventude foi diante do time de casa, o CUCA José Walter, onde a equipe da UFC entrou focada e não deu chances ao CUCA, finalizando a partida em 39 a 9. O segundo jogo, contra a equipe MBC, teve a mesma intensidade no primeiro jogo, com placar final de 40 a 14 para a UFC. Ambos os jogos ocorreram no sábado. A grande final ocorreu no domingo, onde a equipe da UFC manteve a mesma intensidade dos dois jogos anteriores, vencendo dessa vez com o placar de 47 a 3, sagrando-se assim campeã invicta da Olimpíadas da Juventude de Fortaleza, edição 2021.

Os destaques da competição foram as estudantes-atletas Carolina Duarte (mestranda em Estatística) e Taty Rodrigues (Engenharia Civil).

A equipe agora segue a preparação visando a Liga Cearense de Basquete, com o próximo jogo já marcado para sábado (16/10), diante da Uniateneu.