Apresentação

A Liga de Fisioterapia Esportiva (LIFE) atua na saúde do atleta, seja amador ou profissional, e realiza ações de avaliação funcional e biomecânica de atletas; atendimento a nível ambulatorial dos atletas vinculados ao Desporto Universitário da UFC, acompanha as delegações esportivas da UFC em competições estaduais e nacionais; desenvolve projetos de pesquisa relacionados a fisioterapia esportiva; promove reuniões e encontros científicos a respeito de estudo de casos clínicos e discussão de artigos; além de participar de eventos científicos a nível local, nacional e internacional.

Objetivo

Desenvolver ações de ensino, assistência, pesquisa e avaliação em Fisioterapia Esportiva junto à população praticante de atividade física e atletas no Estado do Ceará.

Público-Alvo

Estudantes, Profissionais e Comunidade.

Local de Realização

Laboratório de Análise do Movimento Humano do Departamento de Fisioterapia (LAMH/DEFISIO/UFC) e Ambulatório de Fisioterapia Esportiva do Ginásio do IEFES/UFC.

Orientador: Prof. Pedro Olavo de Paula Lima
E-mail: lifeufc@gmail.com