JUFC de Quadra: IEFES conquista título no Vôlei masculino; Futsal e Hand masculino terão final desempate

Data de publicação: 9 de dezembro de 2019. Categoria: Sem categoria

Vôlei masculino do IEFES

Os Jogos da Universidade Federal (JUFC) dos Esportes de Quadra chegaram à última rodada de 2019.2 neste sábado, 7, com as finais de Futsal, Hand e Vôlei masculino, e a ultima rodada em rodízio simples do Basquete masculino.

No primeiro jogo do dia, AGRÁRIAS e IEFES reeditaram a final do 1º turno. As AGRÁRIAS saiu na frente com Paulo Henrique, dando números  finais ao 1º tempo. No 2º tempo, a equipe do IEFES virou o placar com gols de Pedro Levy e Italo Eloy, o que garantia o título arrastão, mas 1 minuto depois Victor Aléssio empatou, e de pênalti, novamente Paulo Henrique garantiu vitória para as AGRÁRIAS faltando 2 segundos para o término da partida. O jogo decisivo entre as equipes acontece as 20h30 desta terça, na Quadro do CEU.

IEFES X AGRÁRIAS

Em seguida o Hanbebol masculino do IEFES venceu o por WxO a equipe da FEAAC. A adversária da final será a equipe da TECNOLOGIA que venceu 2019.1. O jogo acontece as 19h30 desta terça, também na Quadra do CEU.

A única equipe que sagrou-se campeã na rodada foi o Vôlei masculino do IEFES, que venceu a final de 2019.2 diante do DIREITO por 2 sets a 1, parciais de 21×25/25×13/15×5. Com a conquista, a equipe também sagra-se campeã arrastão, por conquistado também 2019.1. A FEAAC levou o vice-campeonato.

Já o Basquete masculino teve em sua última rodada a decisão do vice-campeonato, já que a FEAAC conquistou 2019.1 e 2019.2, e folgava na rodada. No primeiro jogo, entre IEFES e TECNOLOGIA, os estudantes-atletas da Educação Física confirmaram a prata com vitória de 57 a 41 (16×5;18×9;12×10/11×16). Mesmo sem chances de conquistar a prata, a equipe do DIREITO jogou determinada a deixar uma boa impressão, e encerrou a competição com vitória de 74 a 29 sobre a HUMANIDADES (18×9/21×2/26×5/14×13).

Os JUFC de Fortaleza é uma promoção da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, e realização da Coordenadoria de Atividades Desportivas e Atléticas.