Futsal masculino encerra JUFs 100% e conquista Bicampeonato

Data de publicação: 14 de outubro de 2019. Categoria: Sem categoria

Elenco UFC – Foto: Igor souza

A equipe da UFC entrou em quadra na última rodada do JUFs de Futsal Masculino querendo ser Bicampeão e se manter com 100% de aproveitamento na competição, mas do outro lado tinha a equipe da UFRN que dificultou bastante o desejo da equipe cearense de ser Bicampeão.

O jogo iniciou com  muita marcação de ambos os lados, até que aos 4 minutos de jogo em uma bela jogada da UFC o Vicente abriu o placar para equipe de casa, e com isso fez a UFRN colocar o seu goleiro linha logo no inicio de jogo, pois além de ganhar o jogo a equipe da UFRN precisaria tirar o saldo de gols que a equipe da UFC tinha. E foi com uma falha do goleiro linha da UFRN que a UFC ampliou o resultado aos 16 minutos, o goleiro Thyago da UFC acertou um belo chute e fez 2 a 0.

Os times voltaram do intervalo com  a UFRN utilizando a mesma estratégia do goleiro linha, enquanto a UFC com o seu setor defensivo resistia as investidas adversárias e saia rápida na transição ao ataque. Em um contra-ataque a UFC fez o terceiro gol aos 24 minutos, Paulo Henrique finalizou sem chances para o goleiro. Após levar o terceiro gol a UFRN deixou o goleiro e linha e conseguiu marcar duas vezes, aos 25 minutos com Jukassio e aos 32 minutos com Victor Sousa. A UFRN se lançou ao ataque, mas aos 37 minutos  Vicente foi para a cobrança de 10 metros e converteu seu segundo gol para a UFC e o último da partida. Com o resultado de 4 a 2 na arquibancada já se escutava o grito de Bicampeão.

Elenco UFC – Foto: Igor souza

A equipe da UFC além do título da competição, teve o melhor ataque, a melhor defesa e ainda o atleta Pedro Victor dividindo a artilharia da competição com os atletas Franscisco Brasileiro e Cauan Calazens da UFCG, todos com 5 gols.

A edição 2019 dos Jogos das Universidades Federais (JUFs) de Futsal – Regional Nordeste é uma realização da Universidade Federal do Ceará, através da Coordenadoria de Atividades Desportiva da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.