Futsal feminino vence e já está no TOP 4 Cearense

Data de publicação: 6 de dezembro de 2019. Categoria: Sem categoria

Em jogo realizado na tarde o último domingo, 1, a equipe de Futsal feminino venceu a equipe Projeto L11, em jogo realizado na Quadra do CEU-UFC, válido pelas quartas de finais do campeonato Cearense de Futsal Feminino Adulto.

A UFC iniciou com muita intensidade e criando oportunidades de abrir, que aconteceu com 1’51” de jogo com Vitória Assumpção. Mantendo a mesa iniciativa as Federal ampliou com Claudia Silveira aos 8’03”. No restante do primeiro tempo forma desperdiçadas boas oportunidades, e o L11 já iniciava a exigir defesas da goleira Bia Monte. No segundo tempo a Claudia ampliou aos 23m48s . O L11 reduziu aos 24’25” com Rafaele Carneiro. As universitárias voltam a ampliar com Hilderline Silva aos 27’41”, mas o L11 colocou novamente emoção ao jogo ao reduzir aos 29’53” com Cleisa Monteiro. Após 5 minutos de pressão das visitantes, Paloma Abreu marca para UFC aos 34’47” e dá a tranquilidade às donas da casa para conquistar a vitória por 5 a 2.

Com o resultado, a equipe confirma novamente que está entre as 4 melhores equipes do Estado do Ceará, feito que se repete nos últimos anos, utilizando integralmente atletas universitárias da instituição,  e sem a contratação de atletas de rendimento locais e interestaduais, como acontece nas outras 3 equipes semifinalistas.

O confronto da semifinal acontece com a equipe da UCRAFF/Crateús as 18h deste sábado, 7, logo após a final da Copa IS de Futsal Masculino Sub20, onde a UFC busca  o título diante do Projeto Real Betis do Rodolfo Teófilo.