Bolsa de Incentivo ao Desporto

O Programa de Bolsa de Incentivo ao Desporto da Universidade Federal do Ceará (UFC) é pioneiro (2010) no país entre as Instituições Federais de Ensino Superior  (IFES).

O objetivo é incentivar estudantes de graduação a desenvolver suas capacidades em atividades relacionadas ao desporto, contribuindo na melhoria da sua trajetória e formação acadêmica.

As bolsas são ofertadas em três modalidades:

1. Gestão de Atléticas – disponibilizadas para as Atléticas que apresentaram atividades regulares de gestão nos Jogos da UFC no ano anterior.

2.  Assessoria desportiva – disponibilizada nas seguintes áreas de atuação: Basquete feminino e masculino, Futebol feminino e masculino, Handebol feminino e masculino, Vôlei feminino e masculino, Fisioterapia, Gestão e Preparação Física.

3. Rendimento desportivo – disponibilizada nas seguintes modalidades: Atletismo/Orientação, Basquete feminino e masculino, Ginástica Desportiva, Handebol feminino e masculino, Lutas, Natação/Duathlon/Triathlon, Vôlei feminino e masculino e Xadrez.