Basquete feminino e masculino jogam pela LCB

Data de publicação: 29 de novembro de 2019. Categoria: Sem categoria

Em noite de rodada com dois jogos na Quadra do CEU, as equipes de Basquete feminino e masculino da UFC atuaram pela Liga Cearense de Basquete, na noite desta quinta, 28.

No primeiro jogo da noite, as 20h20, a UFC enfrentou a equipe da Unifor, reeditando a rivalidade universitária também na competição aberta. Num jogo que os sistemas defensivos prevaleceram sobre os ofensivos, o equilíbrio no placar foi a tônica do jog. No primeiro quarto a equipe da UFC venceu por 4 a 3. No segundo vantagem para a Unifor por 6 a 5 e empate no tempo acumulado. No terceiro ainda com muito equilíbrio nova vitória da Unifor, dessa vez 7 a 6. No último e decisivo período as visitantes aproveitaram a diferença de lances livres marcado pela arbitragem ao seu favor, 21 a 10 no total, e abriram vantagem vencendo o quarto por 8 a 5 e o jogo por 24 a 20.

Já no segundo jogo da noite o Basquete masculino adulto impôs desde o primeiro quarto um ritmo forte de jogo e conseguiu expressiva vitória sobre a Associação de Basquete Master (ABM). Logo mo primeiro quarto foram 19 pontos pros donos da casa contra 7 dos visitantes. No segundo o ritmo se manteve o mesmo e novamente os universitário levaram a melhor com 18 a 5. Com muita rotatividade e inovações a UFC fez 12 a 8 no terceiro quarto. Já no último a frequência voltou  à mesma dos quartos anteriores e a pontuação foi a maior e novamente com vantagem para os donos da casa de 24 a 14, e placar final 73 a 34.

A equipe feminina volta à quadra pela LCB na próxima quinta, 5, diante da UniAteneu. O Basquete masculino da UFC aguarda divulgação para confirmar seu próximo adversário.