Basquete feminino da UFC representa Fortaleza nos Jogos Abertos do Ceará

Data de publicação: 4 de dezembro de 2019. Categoria: Sem categoria

A Fase final dos Jogos Abertos do Ceará foi realizada neste final de semana no Centro de Formação Olímpica (CFO), no Bairro do Castelão em Fortaleza-CE. Reunindo as melhores equipes do Estado do Ceará., o Basquete feminino da UFC representou  Fortaleza, enfrentando Juazeiro e Sobral na sua chave.

O primeiro jogo da UFC aconteceu no início da tarde de sábado, 30, diante de Juazeiro, que venceu a equipe universitária por 28 a 20. Já no segundo jogo da competição, diante da equipe de Sobral, que havia vencido Juazeiro por 1 ponto, a Federal conciliou intensidade e volume e conseguiu sair de quadra com vitória de 42 a 30, o que é considerada uma boa produção ofensiva para um adisputa de tempo corrido.

Mesmo com a vitória a UFC não se classificou para as finais da competição que aconteceram no domingo. A equipe volta à quadra em seu último compromisso oficial de 2019 as 20h desta quinta, 5, diante da UniAteneu, em jogo válido pela Liga Cearense de Basquete. O confronto acontecerá na Quadra do CEU-UFC.